26/03/2019

Fim da greve!


  Depois de paralisarem as atividades de dois dias, na quinta-feira (21) e o segundo, na sexta-feira (22) que já estava previsto no calendário nacional, contra a reforma da previdência, os profissionais da educação pública municipal, decidiram em assembleia que voltariam às atividades, encerrando a greve. 
    A decisão se deu após algumas falas de professores e também de membros diretores da APLB. Foram passados alguns pontos sobre as condições da gestão municipal que muitos professores desconheciam. 
    Foi realizada a leitura do documento da reunião ocorrida no gabinete do atual prefeito Temóteo Brito, com representantes do gestor, entre eles o Secretário de Educação Hermon Freitas  e representantes da direção da APLB-Sindicato.  Na reunião foi definida uma agenda positiva de negociações com o prazo até o dia 15 de Maio. Caso até esta data não se encontre uma solução para os problemas a categoria entrará em greve no dia 16/05 por tempo indeterminado.
Resultado de imagem para fim da greve
     Resta agora esperar que essa agenda seja cumprida e que a categoria não se deixe enfraquecer. A união de todas e todos é importantíssima nesse momento, embora saibamos que houve muita insatisfação de colegas que não concordaram com a forma como essa greve foi finlizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página