18/03/2020

COVID-19 O mundo parou!




                           CIDADE DIVIDIDA, PARTIDA, SEM DIREITOS!



A pandemia do Corona vírus já tem mais de 8 mil casos suspeitos no Brasil, 291 confirmados, uma morte, quatro óbitos em investigação. 
Resultado de imagem para corona virus

Todas e todos temos a responsabilidade de nos empenhamos para barrar a disseminação acelerada, impedir que o pico com centenas de milhares de pessoas doentes sobrecarregue o sistema público e se repita aqui a mortalidade ocorrida na Itália. 

Mas precisamos falar de algo que está ali e poderá estar aqui, mas fazemos de conta que é normal e que somos inatingíveis. 

Milhões de pessoas, mais de 11 milhões segundo o IBGE, moram em condições subnormais, ou seja, sem saneamento básico, locais sem ventilação adequada, muita umidade, pouco espaço para a quantidade de moradores.

São essas pessoas que estão mais sujeitas a doenças infecciosas, e são elas, pelas condições sociais e econômicas, pela exclusão secular, que estarão desprotegidas diante da pandemia do Corona vírus. 

No extremo sul da Bahia os números de contaminação aumentam significativamente. Em Teixeira de Freitas, as escolas particulares, Universidades, Faculdades particulares, igrejas e outras instituições decidiram suspender as atividades. Já As autoridades do executivo e legislativo fecham os olhos para essa dura realidade. Decidem manter o funcionamento normal das escolas, onde as condições de higiene não são as melhores. Tomam posicionamentos que expõe toda a população a riscos. 

O que o poder público local está esperando?

Temos que cobrar dos governos, em todos os níveis, medidas efetivas para a população mais pobre, em situação de rua, pois se existem bilhões para garantir o lucro dos bancos e empresários, tem que ser possível garantir condições para que não sejam as principais vítimas da pandemia. 

#pelodireitoacidade 
#porumacidadededireitos
#sóalutamudaavida

Desconheço a autoria.
Texto adaptado das redes sociais.
" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página