24/02/2012

Desenvolvimento sustentável do extremo sul em debate



TEIXEIRA DE FREITAS - Esclarecer dúvidas da comunidade e do empresariado sobre a construção do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e do Plano de Desenvolvimento Sustentável é um dos objetivos do debate que acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, com a presença do secretário do Planejamento da Bahia, Zezéu Ribeiro.

De acordo com o titular da pasta do planejamento, “o ZEE é um instrumento estratégico de ordenamento, planejamento e de gestão territorial, que traz benefícios diversos, a exemplo da maior velocidade na liberação das licenças ambientais”, destaca Zezéu.

Participe também!!!

22/02/2012

Depois do carnaval




Sinceramente falando, fico cada vez mais abismada com a agressividade, violência e  banalismo do ser humano. 
Vendo as imagens que uma emissora de tv, aqui da Bahia, exibia sobre o carnaval, fiquei horrorizada. Tanta violência gratuita! 
É a polícia que já chega batendo (bate primeiro e pergunta depois), são os malandros que já vão para o circuito de festa com a intenção e aprontar. :(

Aff deu até pra ficar exausta...

Fiquei aqui "matutando" com meus botões: como tem gente sem o que fazer! Como tem gente corajosa, que ainda encara tudo isso?!! E o pior é que quando a gente tá lá no meio da muvuca, nem presta atenção no que está acontecendo ao nosso lado. Mas olhando de fora, a visão e percepção é outra.

Não sei, talvez demore muito tempo para eu voltar a ter coragem de ir à uma festa de rua, amplamente aberta, tipo carnaval ou micareta.

Vou continuar rezando para que as pessoas descubram que festa é sempre para se comemorar e não para brigar! Temos que sair das festas extasiados e alegria!
" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página