21/12/2011

Resquícios de uma greve. (Será???)



Gente eu estou deverás surpresa com algumas ações por parte dos gestores de Teixeira de Freitas. Em tempos de Natal, fim de ano letivo, tem sido uma pressão terrível a respeito do cumprimento do calendário escolar (pós greve). Qual professor ou aluno que não tá morrendo de saber que quando chegamos essa época de fim de ano letivo, é aquele corre-corre, todo mundo doido para entrar de férias?!!!
Todo ano é a mesmíssima coisa... Conselho de classe de 9º ano antecipado para liberar as transferências; Recuperação: alunos que não estão são liberados após o recreio e só ficam quem vai fazê-las; Últimos dias de aula, apenas com os alunos que precisam de reforço. Esse ano mudou!!! Fiscalização constante nas escolas; Proibição de adiantar os conselhos de 9º ano; Não pode liberar o alunos que não estão em recuperação e outras coisitas mais...
Na verdade pessoal, não defendo aqui o não cumprimento do calendário escolar. Quem me conhece abe que defendo o que é justo e  correto. O fato é que estão querendo maquiar uma realidade de anooosssss e eu não concordo que aconteça dessa forma
Não tive oportunidade de perguntar a quem é de direito responder. Mas fica a pergunta para nossa reflexão: Quem determinou tantas mudanças? O prefeito? O Secretário de administração? O secretário de Educação? Quem?????

Isso tudo será zelo por nossas crianças ou será que essa cobrança é apenas devido a uma greve que durou um mês?
Afff fala sério né pessoal! Professor(a) não gosta desse tipo de coisa e é uma categoria que não funciona sobre pressão!
Falei e disse!


20/12/2011

18/12/2011

1ª resolução para ano que vem...

Uma das minhas resoluções para 2012 é pensar bem em relação à greve dos professores do município de Teixeira de Freitas. Greve que já está prevista para acontecer logo no início do ano letivo de 2012.
Na assembléia após o fim da greve eu mesma sugeri que o sindicato procurasse nosso prefeito para apresentar a pauta de reivindicação da categoria no nosso retorno e se caso fosse preciso faríamos greve. O fato é que uma greve como a que aconteceu este ano foi desgastante  e sabemos que ano que vem será muito mais. Nosso prefeito foi irredutível e não será diferente em 2012. Eu agora opto pela " não greve."

Minha esperança é que ele (Apparecido) apoie João Bosco e que João Bosco, com sua inteligência e sabedoria consiga convencê-lo de atender às nossas reivindicações.

Tá chegando o Natal!



“É justamente a possibilidade de realizar um sonho 
que torna a vida interessante.”





 Paulo Coelho

" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página