29/07/2016

Praça da Ciência


A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas iniciou as obras de construção da Praça da Ciência que ficará implantada no largo da Praça da Prefeitura, na região do encontro da Avenida Presidente Getúlio Vargas com a Avenida Marechal Castelo Branco. O município está construindo 15 praças em todo município e a Praça da Ciência no centro da cidade é objetivando estimular a construção de uma cultura científica desde a infância.cienciad1
Com a Praça da Ciência os estudantes contarão com experimentos lúdico-científicos, como conchas acústicas, bicicleta geradora, harpa de tubos, alavanca, cadeira giratória, balanços de comprimentos diferentes e basquete giratório para aprender na prática o que é ensinado nas aulas de ciência. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia e, o projeto está inserido no Programa Educar para Transformar, um Pacto pela Educação.

Resultado de imagem para praça da ciencia Imagem Ilustrativa


Resultado de imagem para praça da ciencia Imagem Ilsutrativa

25/07/2016

Volta às Aulas!






Volta às Aulas


Alunos e alunas da rede pública municipal de ensino de Teixeira de Freitas, retomam  rotina de estudo a partir desta segunda-feira, 25 de julho de 2016.

As férias foram maravilhosas, mas as tardes de brincadeira e horários flexíveis estão com os dias contados. Isso porque os pais devem preparar os filhos para o retorno à escola de forma gradual e com certa antecedência.
Segundo especialistas, nesse período é importante restabelecer a rotina para que a criança comece o ano adaptada aos horários das atividades escolares.
Em algumas famílias, há uma grande flexibilidade quanto ao tempo de uso do tablet ou da televisão, horário de dormir e de tomar banho, entre outras coisas. Por isso, nesses dias, é preciso retomar as regras e os combinados.
Em todo processo educacional é fundamental o acompanhamento e a participação da família. Essas ações e atitudes apenas fortalecem a educação dos pequenos e contribuem para facilitar a aprendizagem dos mesmos, além de colaborar no trabalho dos professores.

"O aluno é como uma pequena semente que deve ser plantada e cuidada para germinar e dar bons frutos. O professor é como o agricultor que vê na semente a esperança que proverá as necessidades da sociedade." (Luis Alves)

BOM RETORNO!!!

" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página