27/03/2020

COVID -19 A importância do isolamento social


  

Instituições anunciam suspensão de aulas nesta segunda (28); Veja ... No Brasil, entramos para a segunda semana de isolamento social (pelo menos algumas pessoas tentam fazer), é estranho porque nunca na minha vida e nem na história de vida de minha mãe o país tenha passado por isso. Ela diz que nem durante a segunda guerra mundial, nem durante a malária e tantas outras doenças foi necessário parar o país e até o planeta. O fato é que agora foi preciso e para garantir a nossa vida e a de outras pessoas, todas e todos precisam fazer a sua parte. Aqui no Brasil, o presidente tem usado as redes sociais e os demais meios de comunicação para dizer que não há necessidade de isolamento social, que as pessoas podem retornar à vida normal, podem voltar ao trabalho e que suspender as aulas é algo desnecessário. Pois bem, eu enquanto professora, mãe e avó de crianças que também são alunos da rede pública, digo que NÃO! Não temos a menor condição de voltar às aulas. Pelo menos nas condições em que estão as nossas escolas. Não temos máscaras e nem álcool gel para todo os alunos.Temos salas superlotadas, crianças que em casa também não dispõem muitas vezes, nem dos itens básico de higiene pessoal. Uma realidade que muitos de vocês conhecem mas nós professores conhecemos muito bem! 
    Não sou especialista na área da saúde, mas sou especialista na educação e sei que muitos(as) de nós estamos ansiosos(as) para retornar ao trabalho e muitas crianças ao estudo, mas o momento exige cuidar de nossas vidas. O retorno das atividades presenciais nesse momento, pode ser algo muito arriscado para os profissionais e sobretudo para as crianças. Na rede estadual de ensino e na rede particular, a suspensão foi por 30 dias e na rede municipal de Teixeira de Freitas a suspensão foi por 15 dias. 
   Esperamos que o prefeito e sua equipe avaliem os resultados que o isolamento social tem surtido e repense esse retorno. Vamos esperar!!!

   E QUE NUNCA NOS FALTE A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES!!!!

25/03/2020

Bolsonaro continua zombando da pandemia

Em pronunciamento, Bolsonaro zomba da pandemia

Enquanto isso, explode o panelaço pelo Brasil!
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de novos protestos durante um pronunciamento feito na noite de hoje sobre a pandemia do novo coronavírus. Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, moradores foram às janelas para bater panelas e pedir a saída de Bolsonaro da Presidência.
No discurso, Bolsonaro disse que a rotina do País deve retornar à realidade e que a imprensa brasileira ajudou a iniciar o pânico em torno da COVID-19. Ele também criticou governadores e voltou a se referir à doença, que já deixou 46 mortos no Brasil, como "gripezinha".
Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noti
cias/2020/03/24/bolsonaro-e-alvo-de-panelaco-durante-pronunciamento-sobre-o-coronavirus.htm

Leia mais em: https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/24/veja-repercussao-ao-pronunciamento-de-bolsonaro-em-que-ele-pediu-volta-a-normalidade-fim-do-confinamento-e-disse-que-meios-de-comunicacao-espalharam-pavor.ghtml
" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página