25/10/2011

Sugestão de Avaliações 4º ano


Escola Municipal Vivência Democrática
Aluno (a): ______________________________________________________________
Professora: _____________________________________________________________
Data: ______________ Série: _______ Turno: ________________________________

Atividade Avaliativa de Ciências – I Unidade

  1. A água pode se apresentar em três estados. Quais são?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

  1. Complete a frase utilizando as palavras do quadro abaixo:

planeta – líquido – geleiras – vapor de água - sólido
 





A água está presente no _____________________________________ na forma de ________________________ como nas nuvens, no estado _______________________ como nos rios, lagos e oceanos ou no estado ___________________________ como nas _______________________________ .

  1. Enumere as frases de acordo com a ocorrência do ciclo da água.

a)      O vapor de água sobe na a atmosfera e se condensa formando as nuvens.
b)      Chove e a água cai sobre o solo.
c)      O calor do sol faz a água evaporar.
d)     A nuvem é deslocada pelo vento.

  1. Escreva 03 exemplos de como podemos preservar e cuidar da água.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

  1. Desenhe uma paisagem em que apareça a água nos estados sólidos, líquido e gasoso.















Boa Sorte! Professora Eliene Costa






ESCOLA MUNICIPAL SOLIDARIEDADE
ALUNO(A): _____________________________________   SÉRIE E TURMA: ____________
PROFESSORA: _________________________________        DATA: _____________________
VALOR: 4.0              NOTA: __________

ATIVIDADE AVALIATIVA DE LÍNGUA PORTUGUESA – III UNIDADE

1.Leia o texto com atenção.

Cão vira-lata salva menina de ataque de pit Bull em São Paulo

Uma menina de 4 anos foi salva por um cão vira-lata, no Vale do Paraíba (SP), na noite da quinta-feira (5), em Taubaté. A menina estava no portão da casa da avó, Vera Lúcia, por volta das 20 horas, quando um cão da raça pit Bull escapou de uma casa distante cerca de 50 metros dali, e se aproximou para atacá-la. O cão da família, chamado de Bambam, sempre manso, teve uma reação rápida. Mordeu orabo do pit Bull e desviou o cão feroz de morder a criança.
Os animais brigaram e Bambam acabou mordido nas patas. A atitude do vira-lata deu à criança a oportunidade de sair correndo. A avó da menina ficousurpresa com a atitude do cachorro. “Ele está com a gente há seis anos e semprefoi um cachorro muito bonzinho, que não reage e não ataca ninguém. Fiquei surpresa ao vê-lo brigar com o pit Bull pra defender minha neta”, disse Vera.
O pit Bull se desvencilhou do vira-lata e voltou correndo para casa. Os donos do pit Bull não quiseram comentar o assunto. Machucado, Bambam foi levado a um veterinário para curar os ferimentos. Segundo o veterinário Lucas de Sá Rodrigues, o animal estava bastante assustado e precisa de cuidados. “Ele foi um herói. Agora vamos cuidar e ele vai ficar bom”, afirmou.

Disponível em: <http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/nacional/noticia/2009/03/07/cao-viralata-salva-menina-de-ataque-de-pit-bull-em-sao-paulo- 181157.php>. Acesso em: março de 2009.

Você aprendeu que alguns dados são essenciais para escrever uma notícia. Responda às perguntas para conferir se o texto apresenta todos esses dados. (1,0)

A) O que aconteceu? _______________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
B) De quem se falou? _______________________________________________________________
C)  Quando aconteceu?______________________________________________________________
D)  Onde aconteceu?  _______________________________________________________________
E)  Como tudo aconteceu? ___________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
F)  Por que aconteceu?  _____________________________________________________________

2. Retire do texto 04 verbos. (0,25) ____________________________________________________

3. Escreva os verbos do quadro no infinitivo (0,5).


Encontrou  percorre  espremem   construiu  conta


_________________________________________________________________________________



4. Complete a tabela com palavras do quadro de acordo com a posição da sílaba tônica (0,5):

Taubaté – menina – rápida – ninguém – oportunidade – atitude – avó
OXÍTONAS
PAROXÍTONAS
PROPAROXÍTONAS







5. O que indica a palavra há neste trecho? Assinale a alternativa correta (0,25).

"Ele está com a gente seis anos e sempre foi um cachorro muito bonzinho, que não reage e não ataca ninguém. Fiquei surpresa ao vê-lo brigar com o pit Bull pra defender minha neta."

(   ) É um artigo e acompanha um substantivo.
(   ) Indica tempo e pode ser substituída pelo verbo fazer.
(   ) É um verbo e pode ser substituído pelo verbo existir.
6. Complete as frases com as palavras HÁ, A, SOBRE ou SOB adequadamente ( 0,5)

a. A cidade de Belém fica _________ aproximadamente 2100 km de Brasília.
b. Minha avó participou de uma palestra __________ saúde.
c. A festa começa daqui ________ dois meses e a cidade já está preparada.
d.Estamos _____________ o governo de uma mulher: a Presidenta Dilma.
e. Na escola ___________ professores que valorizam a participação dos alunos.

7. Separe as palavras de acordo com o som representado pela letra X (0,5).
EXAGERO - EXEMPLO – EXCURSÃO – SAXOFONE – PEIXE – FIXO – MEXERICA – QUEIXO – TÓXICO  - ROUXINOL
CAIXOTE – ANEXO – CAIXA – EXCELENTE – BAIXO – EXERCÍCIO – EXAUSTOR – AXILA – EXAME – TAXI
som Z
som CH




som S
som CS






 “Não há ventos favoráveis para quem não sabe onde quer chegar”






ESCOLA MUNICIPAL SOLIDARIEDADE
ALUNO(A): _____________________________________ SÉRIE E TURMA: ____________
PROFESSORA: __________________________________ DATA: _____________________
VALOR: 4.0              NOTA: __________


ATIVIDADE AVALIATIVA DE MATEMÁTICA – III UNIDADE

1. Resolva estes problemas, registrando todos os seus cálculos e respostas de maneira clara e completa. (1,0)

a. Na sala de aula de Tomás, há 7 fileiras com 6 alunos em cada uma delas. Se hoje faltaram 5 meninos e 4 meninas, qual o total de alunos da sala de Tomás que vieram à escola?
Resposta:



b. Com esse número de alunos, quantos trios poderiam ser formados? Sobrariam alunos?
Resposta:



c. Uma escola tem 270 alunos no período da manhã e 135 à tarde. Quantos alunos estudam nessa escola?

(   ) 270 + 135 = 405        (   ) 270 − 135 = 135         (   ) 270 x 135 = 36 450         (   )270 ÷ 135 = 2



2. Substitua as letras pelos números que elas representam e resolva as operações indicadas abaixo. (1,0)

a
quinhentos
e
oitenta
b
dez
f
cento e dez
c
sessenta
g
duzentos
d
quatro mil
h
novecentos


A) h – f                                                                       D) c x b




B) h – a                                                                      E) g ÷ e




C) f + d









3. Calcule o resultado aproximado de cada situação problema. (1,0)

a) Válter convidou umas 97 pessoas para sua festa e encomendou aproximadamente 1050 docinhos. Quantos docinhos cada convidado poderá comer aproximadamente?
Resposta:





b) Júlia dividirá suas 585 cartas com mais 2 amigas. Com quantas cartas cada uma delas ficará?
Resposta:




c) Nélson pretende comprar um computador pagando 11 prestações de aproximadamente R$ 184,00. Quanto Nélson pagará pelo computador?
Resposta:





d) Fábio resolveu comprar um carro no valor de R$ 11900,00. Dará metade desse valor como entrada. Qual será o valor restante?
Resposta:




4. Descubra quem errou e por que errou esta operação. (1,0)



Toninho
   184
  X 12
   268
  184
2108






Verinha

184
X 12
368









• Quem errou? Por quê? ____________________________________________________________
________________________________________________________________________________

“ Deus nos ama quando não merecemos, nos escolhe quando nos escondemos dele e mesmo assim está sempre de braços e coração abertos para nos acolher e amar... pense nisso!”












" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página