09/04/2012

Violência crescente em escolas.

Os dados de uma pesquisa do IBGE, feita em 2009, mostram que quase um terço dos alunos brasileiros - 30,8% - teriam sofrido bullying alguma vez na vida, em proporção maior entre os alunos de escolas privadas do que entre os de escolas públicas. Outro dado do estudo assusta: 13% dos estudantes entrevistados - cerca de 80 mil adolescentes - afirmaram que já tinham se envolvido em alguma briga com agressão física nos 30 dias anteriores à pesquisa. Segundo a psiquiatra, a mudança de comportamento da criança, como não querer ir para a escola, ou agressões verbais em redes sociais são importantes evidências. “Se o filho estuda de manhã, procure a escola na parte da tarde, para ele não ficar ainda mais exposto”, completou. Nos casos em que a direção da escola não colabora, Ana Beatriz recomendou que os pais procurassem o Conselho Tutelar. “Geralmente essas vítimas são as crianças mais talentosas”, reforçou Ana Beatriz, indicando que o apoio a esse talento seria uma forma de reprimir as crianças que se destacam pela violência. "Precisamos mudar essa realidade dentro e fora das escolas. Antigamente, quando os nossos filhos estavam na escola, ficávamos totalmente tranquilos, pois a escola era um lugar seguro. Hoje, enquanto eles não chegam em nossas casa, não ficamos sossegados. O perigo ronda nossas crianças dentro e fora da escola."


Adaptação: Professora Eliene

Universidade Federal em Teixeira de Freitas terá cursos da área de saúde


A comissão local de implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba), em Teixeira de Freitas, voltou a se reunir no final da tarde desta quarta-feira, 4 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores, para discutir os avanços da comissão durante o processo de instalação do campus.
A boa notícia, dada por João Bosco, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), foi o anúncio da inclusão dos cursos da área da saúde no município. João Bosco, foi comunicado pelo Ministério da Educação no dia anterior e comemorou bastante, já que a previsão futura é a introdução, também, do curso de medicina.

Ainda de acordo com João Bosco, um dos pontos fundamentais com o processo de implantação da Ufesba, será a vinda de colégios de ensino médio para preparar os alunos da região facilitando a busca por vagas na Universidade Federal do Sul Bahia, “ os estudantes da região serão beneficiados com possibilidade de sua fixação na terra natal.”

Fonte: teixeiranews.com.br 

" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página