06/10/2011

Free Step :)

Meu filho... arrasando no Free Step! Espero que gostem!!!!



Acordo Ortográfico



O objetivo deste guia é expor ao leitor, de maneira objetiva, as alterações

introduzidas na ortografia da língua portuguesa pelo Acordo Ortográfico

da Língua Portuguesa, assinado em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990,

por Portugal, Brasil,Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau,

Moçambique e, posteriormente, por Timor Leste. No Brasil, o Acordo foi

aprovado pelo Decreto Legislativo no 54, de 18 de abril de 1995.



Esse Acordo é meramente ortográfico; portanto, restringe-se à língua escrita,

não afetando nenhum aspecto da língua falada.


Veja mais em : http://www.brasilescola.com/acordo-ortografico/

04/10/2011

Caos na Saúde pública brasileira


Caos na Saúde pública brasileira  


A saúde pública no Brasil é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra um país desestabilizado onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso ver nossas crianças e idosos morrendo em corredores dos hospitais públicos; ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios. 


Estamos diante de uma situação onde a vítima desse caos público somos nada mais, nada menos que nós mesmo, ou do povo oprimido? Uma reforma administrativa é essencial. A falta de estrutura e a super lotação dos postos de saúde e hospitais públicos são dilemas que necessitam ser revistas.

O resultado desse serviço de “excelência” do Governo vem sendo mostrado constantemente nos noticiários da TV, como é o caso do nordeste vive atualmente um dilema em se tratando de saúde pública. Quantas pessoas precisarão perder a vida para que essa situação se transforme? É evidente que nosso país não é dos melhores e que somos taxados como país de terceiro mundo. Mas o povo humilde que sofre com tantas filas, greves e falta de remédios, merece ser tratados como terceiros?

Casos como você chegar a um hospital morrendo de dores e o médico simplesmente te pergunta: o que há? e você diz o que sente, ele receita três baitas injeções na veia e te manda tomar uma bolsa de soro sentada em um banco encostado no corredor com mais 30 pessoas. Gente!!! Não é mentira, é fato. Aconteceu comigo... 
O que fiz?!!!   Assinei um termo e fui pra casa!
Falta de respeito tem limites!!!!


03/10/2011

DEPOIS DA GREVE

QUANDO A GENTE PASSA UMA GREVE O MÍNIMO QUE A GENTE ESPERA É SAIR DELA DE CABEÇA ERGUIDA, MESMO QUE AS REIVINDICAÇÕES NÃO SEJAM ATENDIDAS. 
NESSA ÚLTIMA GREVE QUE DUROU 29 DIAS, EU CONFESSO QUE SAIO DESANIMADA. ESPERAVA MAIS DA CATEGORIA. NÃO PODÍAMOS TER CEDIDO TÃO FACILMENTE, E OLHE QUE EU NÃO FUI A FAVOR DE FAZER A GREVE, MAS UMA VEZ NA GREVE, DEVERÍAMOS IR ATÉ AS ÚLTIMAS INSTÂNCIAS. DA PRÓXIMA VEZ É MELHOR A GENTE DISCUTIR BASTANTE ANTES DE DECIDIR POR UMA GREVE, COMO EU NÃO ESTAVA NA ASSEMBLÉIA QUE DECIDIU PELA GREVE (BEM NO DIA DO MEU NIVER, ACORDEI TARDE, RSRSRS) RESPEITO A DECISÃO DA MAIORIA DOS COLEGAS PRESENTES (172x143). 
ACOMPANHANDO ALGUNS COMENTÁRIOS NOS SITES A RESPEITO DO RETORNO DOS PROFESSORES E COORDENADORES ÀS ATIVIDADES, EU TAMBÉM ACREDITO QUE O SINDICATO DEVERIA TER ACEITADO A PROPOSTA HÁ MAIS TEMPO OU ENTÃO AGUARDAR DE VEZ A LIMINAR DO JUIZ, POIS NA VERDADE RETORNAMOS A PARTIR DE UM ACORDO E NÃO POR FORÇA JUDICIAL COMO FICOU PARECENDO.
" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página