06/02/2010

E começou tudo de novo...








"As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos."

(Paulo Baleki)

Mais um ano de luta
e de trabalho...
que o ano letivo
de 2010 seja
M A R A V I L H O S O!!!

01/02/2010

links e/ou sites importantes

  • Ministério da educação
  • Estatuto dos Servidores do Magistério de Teixeira de Freitas, Bahia
http://www.camaratf.ba.gov.br/leis/lei4612008.pdf

  • Plano de Carreira, Cargo, Remuneração e Funções dos Servidores Públicos do Magistério Público do Município de TEIXEIRA DE FREITAS

  • Plataforma Lattes
http://lattes.cnpq.br/


  • IAT - Instituto Anísio Teixeira


http://www.iat.educacao.ba.gov.br/

  • Site da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas

www.teixeiradefreitas.ba.gov.br
  • Sites de Notícias de Teixeira de Freitas e região
http://www.teixeiranews.com.br

http://www.teixeiraverdade.com.br

www.teixeiraagora.com.br
www.opovonews.com.br

www.sulbahianews.com.br


www.arondanews.com.br

www.liberdadenews.com.br


LEIA E REFLITA


A Epístola de Publius Lentullus (Públio Lêntulo) ao Senado



Esta descrição foi retirada de um manuscrito da biblioteca de Lord Kelly, anteriormente copiada de uma carta original de Públio Lêntulo em Roma. Era costume dos governadores romanos relatar ao Senado e ao povo coisas que ocorriam em suas respectivas províncias no tempo do imperador Tiberio César. Públio Lêntulo, que governou a Judéia antes de Pôncio Pilatos, escreveu a seguinte epístola ao Senado relativo ao Nazareno chamado Yeshua (Jesus), no princípio das pregações:



"Apareceu nestes nossos dias um homem, da nação Judia, de grande virtude, chamado Yeshua, que ainda vive entre nós, que pelos Gentios é aceito como um profeta de verdade, mas os seus próprios discípulos chamam-lhe o Filho de Deus - Ele ressuscita o morto e cura toda a sorte de doenças. Um homem de estatura um pouco alta, e gracioso, com semblante muito reverente, e os que o vêem podem amá-lo e temê-lo; seu cabelo é castanho, cheio, liso até as orelhas, ondulado até os ombros onde é mais claro. No meio da cabeça os cabelos são divididos, conforme o costume dos Nazarenos. A testa é lisa e delicada; a face sem manchas ou rugas, e avermelhada; o nariz e a boca não podem ser repreendidos; a barba é espessa, da cor dos cabelos, não muito longa, mas bifurcada; a aparência é inocente e madura; seus olhos são acinzentados, claros, e espertos - reprovando a hipocrisia, ele é terrível; admoestando, é cortês e justo; conversando é agradável, com seriedade. Não se pode lembrar de alguém tê-lo visto rir, mas muitos o viram lamentar. A proporção do corpo é mais que excelente; suas mãos e braços são delicados ao ver. Falando, é muito temperado, modesto, e sábio. Um homem, pela sua beleza singular, ultrapassa os filhos dos homens".


" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página