21/03/2019

Professores de Teixeira entram em greve dia 21/03/2019


Resultado de imagem para greve de professores









 Os professores da rede mucipal de ensino de Teixeira de Freitas, Bahia, entram em greve por um período até então, indeterminado. Consta na pauta, diversos pontos de reivindicação. Entre eles: 

Infraestrutura escolar - diversas escolas que precism de reparos, reformas, equipamentos como ar-condicionado ou ventiladores, etc;

Melhoria na qualidade da merenda das crianças - As merendas estão muito ruin, sem variedade de cardápio;

Saúde dos trabalhadores-  As condições de trabalho não tem sido das melhores, sobretudo no turno noturno onde os profissionais e alunos estão expostos, sem nenhuma segurança e isso causa desgaste nos profissionais;

Respeito e cumprimento do Plano de Carreira do Magistério;

E, claro, o reajuste salarial do ano de 2018 que foi parcelado ficando pendente 3,41 do percentual- nesse ítem, as professoras e professores decidiram que não haveria mais nenhma negociação devido à total falta de  respeito do gestor com a categoria.

Então vale a pena você entender algumas questões!
    
greve é uma suspensão coletiva da prestação de serviços ao empregador por tempo parcial ou total, com o objetivo de exercer a defesa e/ou conquista de interesses coletivos dos trabalhadores.

Os objetivos das greves trabalhistas, em geral, é a obtenção de benefícios (ou evitar  a sua perda), como aumento de salário e melhoria de condições de trabalho. No âmbito trabalhista, normalmente, a greve é utilizada como último recurso durante  as negociações entre empregados e patrões.


Na torcida para que o impasse seja solucionado e que tenhamos nossos direitos garantidos e cumpridos por parte do gestor.

" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página