04/10/2011

Caos na Saúde pública brasileira


Caos na Saúde pública brasileira  


A saúde pública no Brasil é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra um país desestabilizado onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso ver nossas crianças e idosos morrendo em corredores dos hospitais públicos; ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios. 


Estamos diante de uma situação onde a vítima desse caos público somos nada mais, nada menos que nós mesmo, ou do povo oprimido? Uma reforma administrativa é essencial. A falta de estrutura e a super lotação dos postos de saúde e hospitais públicos são dilemas que necessitam ser revistas.

O resultado desse serviço de “excelência” do Governo vem sendo mostrado constantemente nos noticiários da TV, como é o caso do nordeste vive atualmente um dilema em se tratando de saúde pública. Quantas pessoas precisarão perder a vida para que essa situação se transforme? É evidente que nosso país não é dos melhores e que somos taxados como país de terceiro mundo. Mas o povo humilde que sofre com tantas filas, greves e falta de remédios, merece ser tratados como terceiros?

Casos como você chegar a um hospital morrendo de dores e o médico simplesmente te pergunta: o que há? e você diz o que sente, ele receita três baitas injeções na veia e te manda tomar uma bolsa de soro sentada em um banco encostado no corredor com mais 30 pessoas. Gente!!! Não é mentira, é fato. Aconteceu comigo... 
O que fiz?!!!   Assinei um termo e fui pra casa!
Falta de respeito tem limites!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

" A vida é uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de
apagar o caso escrito. "





Visualizações de página